KTATONIK Fest 2
![]() |
| The Casualties |
Já se foi o tempo em que teríamos que esperar o verão europeu para poder curtir bons festivais.
Bandas: The Casualties, Angelus Apatrida, Teething, La Inquisición, Bellako e Potencia Tóxica
Data: 18/01/2019
Local: Llança – Girona
Texto e Fotos: Mauricio Melo & Snap Live Shots
Nada melhor do que iniciar 2019 com um festival. Melhor ainda quando o mesmo lista algumas de suas bandas favoritas e um monte de amigos para tocarem e mais, o festival é totalmente gratuito, subsidiado pela prefeitura local, uma tal lei que existe para destinar fundos à cultura. Exatamente por termos bandas amigas tocando por lá, pegamos uma carona com La Inquisición em conjunto com o The Casualties, caímos na estrada e lá se foram 150 quilômetros de muito bate-papo com direito aos Pirineus como pano de fundo.
LEER MÁS + GALERIA DE FOTOS
Llança é uma pequena cidade de Girona, ainda parte da Catalunha e muito próximo à fronteira francesa, um pequeno paraíso no verão, com lindas praias e calas. Porém um destino “morto” durante o resto do ano e justamente aí aonde entra o festival, para dar algo de vida no vilarejo. Uma estrutura muito bem montada, com um som de alto nível, iluminação e calefação para não congelarmos. Bem vindo ao Ktatonik Fest, inicio de ano obrigatório.
Para abrir a jornada tivemos o Potencia Tóxica, banda local e apresentando o disco Hardcore Fronterizo, fazendo referencia à proximidade já mencionada acima. Um punk-hardcore bem próximo ao Crust e com bons temas. Tivemos até um cover de Periferia do Ratos de Porão.
Já com o recinto mais habitado, La Inquisición subiu ao palco para apresentar LVX, seu primeiro LP após dois bons EPs. O grupo vai se consolidando como uma grande promessa do punk rock nacional, vale lembrar que seus integrantes tem uma larga experiência já que antes, a mesma formação se apresentava como Secret Army, uma outra proposta que teve grande aceitação em seu momento. Destaques absolutos para “Guerra Total”, “Verdadeira Fe” e “Rosa de Mort” fazendo referencia à uma Barcelona que já não existe, disso sou testemunha.
Com Bellako, a noite teve outra dimensão. Com seu Hardcore / Metal bastante sólido e algum tempo mais de estrada, o quinteto já possui uma legião de fãs e se arrisca em turnês europeias e participações em grandes festivais como o Resurrection Fest. A molecada transborda energia e até mesmo o baterista arrisca um salto por sobre seu instrumento. Qualquer suspeita nos elogios, é só dar uma conferida no Bandcamp do grupo.
![]() |
| The Casualties |
![]() |
| The Casualties |
Músicas do “recém-lançado” Written in Blood como “1312” e “Ya Basta” já se tornaram obrigatórias no setlist junto a clássicos como “Get Off My Back”, “On The Front Line” ou “We Are All We Have”. David se une à Jake na competição de saltos mas o guitarrista leva grande vantagem porque conta com seus irados riffs, Rick desce do palco e pede ajuda ao vocalista para tirar a barra de proteção do mesmo e fazer com que o público faça parte do espetáculo, Meggers assalta a bateria como se não houvesse amanhã e o The Casualties se posiciona deixa claro o porque de ter o nome em letras grandes do cartaz.
Com diferente proposta porém sem perder qualidade e o nível, o Angelus Apatrida pisa no palco lançando Cabaret De La Guillotine e tocando temas do mesmo como “One Of Us”, “Sharpen The Gillotine” e “The Hum” além de um repasso em seus outros cinco discos anteriores o que consolida a banda como uma das grandes da Europa na atualidade.
Para finalizar a noite, nossos também amigos do Teething deram a martelada final com seu Grind / Crust e apresentando temas de seu último EP, That Night We Regret junto a um punhado de temas We Will Regret This Someday como “Subway Rat”, “You and Your Fucking Car” e “Politics or Whatever”. Destaque absoluto para o baterista Alvaro, considerado um dos melhores da cena local. Essa banda vai longe.
GALERIA DE FOTOS
THE CASUALTIES
ANGELUS APATRIDA
LA INQUISICIÓN
POTENCIA TOXICA
BELLAKO
TEETHING

















































































No hay comentarios:
Publicar un comentario