Quarteto de Tarragona lota a mitica sala de Barcelona e muito bem acompanhado.
![]() |
| CRIM - Sold Out en la Razzmatazz 2 |
Bandas: CRIM, Batec & Bay City Killers
Data: 29/12/2018
Promotora: HFMN
Texto e Fotos: Mauricio Melo & SNAP LIVE SHOTS
Vamos iniciar o ano com noticias do ano velho? Acompanhamos de perto muita gente se despedindo das atividades anuais com uma semana ou até dez dias de antecedência. Nós em Barcelona ainda tivemos um fim de ano intenso aos 44 do segundo tempo. Ultimo sábado do ano e tivemos a oportunidade de confirmar o inevitável, o CRIM, banda de punk rock catalão é, há muito e agora, definitivamente, a maior e melhor representante do punk rock catalão e porque não, da Espanha.
Lembro-me perfeitamente quando vi o grupo pela primeira vez, no festival CKUD (Can’t Keep Us Down), festival este que cobrimos anualmente e que apresenta o que há de melhor no continente e grandes promessas do underground. Já naquela época (há cinco anos) havia uma devoção com a banda proveniente de Tarragona por parte do publico. Um disco recém lançado que chamava atenção desde a primeira vista com um excelente trabalho gráfico além do magnifico som que saía da bolacha.
Sim, acompanhamos de perto o crescimento o quarteto, uma banda que sempre esteve presente, não somente nos palcos mas também junto ao publico, sem nunca se sentirem especial pelo já comentado crescimento. Fizeram turnê nos Estados Unidos e por diversos países da Europa. Em 2018 já havíamos visto o grupo atuar no Barna N Roll como ultima banda local antes dos gringos.
No ultimo sábado do ano o show não foi do Crim, foi de todos. Havia um sentimento especial, um dos nossos estava ali, lotando a sala 2 da Razzmatazz como banda principal, feito que nem mesmo muitos grandes nomes do Punk Rock / Hardcore conseguem. Era a realização em conjunto que ao mesmo tempo nos causava espanto. Por que? Porque sabíamos que a banda chegaria ali, era questão de tempo mas não esperávamos tão rápido. O terceiro e recém lançado disco da banda é a representação perfeita de que no Punk Rock, as fronteiras não existem. Pare Nostre Que Esteu a L’infern é um puta disco e a prova disto está aí no video com a canção que dá titulo ao álbum e que nós (Snap Live Shots) tivemos a oportunidade de trabalhar na gravação e pós-produção junto ao RECme de Barcelona. Uma grande noite, com um punhado de “hits” e que vale muito à pena o interesse do publico em geral.
Mas não falaremos somente do CRIM. Outro grupo local, Batec, também vem ganhando força e com cada vez mais publico. Faz um perfil muito parecido ao Crim, ainda que menos sofisticado, foram os primeiros a pisar no palco da sala. Para não dizer que a festa foi somente catalã, o Bay City Killers, banda de Palma de Mallorca visitou a cidade uma vez mais. Um quinteto bem mais experiente e com um disco novo já no forno, deixa claro que 2019 será um ano importante para seus integrantes. Já cobrimos duas vezes a banda e a sensação que fica é nítida, Hot Water Music foi a fonte a ser bebida na formação da banda.
![]() |
| Bay City Killers |
BATEC
BAY CITY KILLERS







































No hay comentarios:
Publicar un comentario