TRADUCTOR / TRANSLATE / TRADUÇÃO AUTOMATICA

Ratos de Porão e Suicidal Tendencies @ Sala Razzmatazz 2 Texto + Fotos

RATOS DE PORÃO & SUICIDAL TENDENCIES
Sala Razzmatazz 2, Barcelona
28/06/2017
Promotora: HFMN CREW

Ratos de Porão

Texto:  Ana Paula Soares e Mauricio Melo

Assistir ao Ratos de Porão junto ao Suicidal Tendencies em Barcelona?  Tão legal quanto esta noite foi a do D.R.I. e Hatebreed mas podemos confessar que Gordo e Muir, mestre Jão e Dean Pleasants / Jeff Pogan, Juninho e Ra Diaz, Boka e Dave Lombardo, todos na mesma noite foi como um tapete vermelho em noite de gala.  Desde o anuncio do cartaz que a galera se emocionou e a prova disso foi a bilheteria, um verdadeiro sold out.  Algo que em passagens recente nem Madball com H20 e Ignite, nem o Hatebreed e D.R.I. como mencionado acima conseguiram fazer.  É claro que, pelo fato do Suicidal Tendencies não tocar em Barcelona há dez anos e pelo carisma do publico catalão com o Ratos de Porão, tudo refletiu na venda de ingressos.  Poucas vezes chego na sala Razzmatazz e vejo a fila dando a volta na esquina na espera da abertura de portas e ontem foi uma dessas. 

BELVEDERE – Canadenses voltam com força total - Sala Razzmatazz 3, Barcelona 24/04/2017



Mesmo sendo uma Primavera mais fria do que de hábito, a segunda-feira 24 de Abril deu uma pequena mostra do que vem adiante.  Uma avalanche de shows previstos, festivais recheados com grandes nomes e bandas que não pisam em territorio espanhol há mais de década com datas marcadas ou, como no caso dos canadenses Belvedere, única apresentação em todo o país. 

A noite começou bem com os locais do Melting Fest, ou pelo menos foi o que pareceu quando chegamos na sala já em final de apresentação devido a uma greve de metrô ou melhor definindo, uma redução no serviço.  O suficiente para nos tirar da jogada com a banda de abertura. 

Com casa cheia, o Belvedere só precisou fazer o dever de casa, oferecer os hits que o insano público queria e apresentar novos temas com aquela velha malandragem, novos temas abrem o show porque toque o que tocar o público anima e numa sala pequena como a Razzmatazz 3 tudo jogava a favor.  Pois abriram com “Shipwreck” e “Hairline”, ambas de seu ultimo disco The Revenge of the Fifth e a galera deu inicio aos stage dives, as caras de felicidades delatavam tudo.  Com os riffs na introdução de “Two Minutes for Looking So Good” e a sala veio abaixo, a banda interagia por completo com a linha de frente e em especial o guitarrista Josh.  Entre as músicas mais celebradas e cantadas podemos destacar “Subhuman Nature”, “Quicksand” e “Excuse me, Can I Use This Chair?”.   Finalizaram o intenso set com “The Bostom Line” e “Distress” e pouco antes confirmaram popularidade com “Closed Doors” e “Brandy Wine”, ambas com destaque para a introdução do baixista Jay Sinclair. 


Para os curiosos de plantão, nenhuma música do This is Standoff foi tocada.    





Iron (Suécia Sex Positive Hardcore) Appraise (Barcelona Positive Hardcore) @ Bar Caferino, Barcelona - 30/04/2017

Noite Straight Edge agita Barcelona.

Iron
Não é de hoje que acompanhamos a cena local em Barcelona.  Quem nos acompanha a cada publicação sabe do que estamos falando.  Sabe também que junto a toda essa cobertura existem bandas que aparecem mais do que outras.  Uma delas é o quinteto do Appraise, que apesar de algumas mudanças de seus integrantes mantém intacta sua base com Gabi Edge nos vocais, Joan Cinder na guitarra e Eric Altimis na bateria.  O Appraise aproveitou a visita dos suecos Iron para mostrar algumas musicas que figurarão no segundo disco da banda.  Por outro lado músicas como “Deeper Than That” deram o tom e a furia necessária na apresentação com participação especial de Miquelex, baixista original da banda e em reta final até figurou um cover do Menor Threat, “Filler” foi a escolhida.
Appraise
Para finalizar a noite, o Iron já pegou aquela galera aquecida, muitos conheciam suas músicas e o refrão já era coisa de todos.  Desde a abertura com “Get Out”, mesma que abre o único LP que a banda possui, Desperate Fight, a pegadiça “NMA” para dar aquele respiro na rapaziada antes de tocarem “Songs of War” e finalizaram com “Cum Out and Play”.  Letras conscientes, positivas e uma grande presença femenina na platéia, agitando o pogo  e deixando muito marmanjo a ver estrelas e ajudando a levantar o vocalista nos braços no final de apresentação. 


Grande noite, bom rever os amigos, bom saber que a cena continua crescendo e que bandas continuam comparecendo e aparecendo em Barcelona. 

Texto e Fotos:  Mauricio Melo& Snap Live Shots


SOBRE NOSOTROS / ABOUT US

Mi foto
Black Flash by Snap Live Shots, al contrario de lo que muchos imaginan, no es un Blog de música pero un registro de una única persona en el mundo de la musica con una cámara de fotos en las manos. Casi todo el contenido ha sido registrado, editado y publicado por un único personaje. Amante del Rock en general, vio en la fotografia su gran oportunidad de acercarse de sus grupos favoritos y ver a conciertos por otra perspectiva.