TRADUCTOR / TRANSLATE / TRADUÇÃO AUTOMATICA

ENTREVISTA: A Place To Bury Strangers - Grupo Novaiorquino Visita Barcelona Por Segunda Vez

 ENTREVISTA
Oliver Ackermann, A Place To Bury Strangers
Barcelona 2009 
By Mauricio Melo & Snap Live Shots

                          A Place to Bury Strangers

 

O final da década de oitenta trouxe a decadência do new wave e a explosão das bandas de Manchester um novo movimento que arrombou portas, tímpanos e que por algum motivo, ou atropelado pela avalanche grunge, ficou soterrado e quase esquecido. Este quase esquecido foi o suficiente para dar nova vida ao shoegaze atual, principalmente com o reaparecimento de My Bloody Valentine aos palcos.
Como naquele final de década,muitas bandas seguiram o rastro do MBV e agora não poderia ser tão diferente. A sensível diferença é que a influência deixada pela banda e seu mítico álbum Loveless fez com que uma nova geração antecipasse esse ressrgimento do shoegaze e não seguissem a trilha simplesmente.

*Usa el botón de Google Translate y elige tu idioma

ENTREVISTA: Mastodon

ENTREVISTA
BRANN & BILL (MASTODON)
Sonisphere Barcelona 2009
Originalmente publicada na Comando Rock
By Mauricio Melo & Snap Live Shots



Acredito já estarem cansados de tantas tentativas para definir o estilo do Mastodon.  Alguns chamam de Stoner Metal, Math Metal, Prog Metal, Groove Metal, etc, etc.  Com tantas influências do jazz presentes na bateria, uma acústica bem sofisticada e boas hamonias como é o caso de The Mortal Soil.  Em suas palavras, como definir o som do Mastodon?

Brann: É um pouco estranho que fiquem remoendo isto ou que tipo de música se parece, acredito que venha mais por parte da imprensa tentar definir um estilo, simplesmente por dar uma definição.  Então o que posso dizer é que não sabemos exatamente como definir.

*Usa el botón de Google Translate y elige tu idioma

ENTREVISTA: Soulfly - Conquer Tour - 2009 + Resenha Show

ENTREVISTA

Max Cavalera, Soulfly
Conquer Tour, 2009
Por Mauricio Melo & Snap Live Shots

Vamos dar tempo ao tempo. Está aí uma frase que escutamos com freqüência, vez ou outra a mesma adentra nossos ouvidos. E foi para falar em tempo, em datas e em dar tempo ao tempo que mais uma vez encontramos Max Cavalera e Soulfly, desta vez em Barcelona durante a turnê européia do álbum Conquer. Como sempre, fomos muito bem recebidos por este (acima de tudo) brasileiro. Como falávamos em datas, talvez há pouco mais de 10 anos Max Cavalera e seus antigos companheiros tenham sofrido (dado e recebido) golpes simultâneos, tipo estas lutas em que os gladiadores se nocauteiam ao mesmo tempo. Sentados cada um em seus cantos no ringue do dia-a-dia, foram respirando e recuperando suas forças. É inegável dizer que recentemente Soufly e Sepultura tenham recuperado ou chegado a sua melhor forma após acontecimentos em que todos estamos cansados de saber e com ótimos lançamentos. No caso do Soufly com Dark Ages e Conquer, superando outros bons discos, o mesmo acontecendo com sua antiga banda.

Foi assim, conversando sobre datas, curiosidades recentes e um pouco do futuro que gastamos o nosso precioso tempo. Digo precioso porque acabou sendo curto diante de tanta coisa para conversar como futebol, saudades de casa, dos amigos, etc.

Por Mauricio Melo – Barcelona - Espanha
*Usa el botón de Google Translate y elige tu idioma

SOBRE NOSOTROS / ABOUT US

Mi foto
Black Flash by Snap Live Shots, al contrario de lo que muchos imaginan, no es un Blog de música pero un registro de una única persona en el mundo de la musica con una cámara de fotos en las manos. Casi todo el contenido ha sido registrado, editado y publicado por un único personaje. Amante del Rock en general, vio en la fotografia su gran oportunidad de acercarse de sus grupos favoritos y ver a conciertos por otra perspectiva.